Correio Popular Notícia






Justiça nega soltura de quadrilha presa com maconha

Data da notícia: 03/01/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130103-172.jpg[/IMG] (Da Redação) O juiz da Vara de Tóxico, Edivino Preczevsk, negou o pedido de habeas corpus a cinco membros de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas interestadual. Os cinco foram presos no último dia 14 de dezembro, no município de Itapuã, a 100 quilômetros de Porto Velho, com um carregamento de 265 quilos de maconha, oriundas do Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o juiz, a prisão está lastreado em farto material comprobatório de tráfico de drogas, lembrando que O art. 44, da Lei nº. 11.343/06, preceitua que os crimes previsto na lei antidrogas são insuscetíveis de liberdade provisória. Ele citou ainda que alguns dos acusados não possuem ocupação lícita e, pelo fato de residirem em outro estado poderiam fugir, sendo portanto, necessária as suas prisões por questões de manutenção da ordem pública.
A droga estava em uma carreta e cinco pessoas foram presas por policiais do Departamento de Narcóticos, que encontram-se em greve há mais de um mês. O pedido de soltura foi negado aos acusados D.B.L., S.B.L., D.P.S., F.W.M. e A.P.P.
D.B.L. é apontado pela Polícia como o líder da quadrilha e responsável pela remessa de grande quantidade de droga que vem sendo apreendida no Estado nos últimos meses. Ele foi preso durante a Operação Rondon que tirou de circulação outras cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas e apreendeu mais de 600 quilos de droga, somente em Porto Velho.

OPERAÇÃO ? D.B.L. contratou dois motoristas com duas carretas, identificados como sendo S.B.L. e D.P.S. Os dois toparam a empreitada e receberiam 10 mil reais pelo transporte.
Após o acerto, D.B. viajou de avião para Porto Velho dia seis de dezembro, e já na chegada foi recepcionado por um carro de luxo ocupado pelos outros dois acusados F.W.M. e A.P.P.
D.B. foi levado para um hotel localizado na Avenida Rio de Janeiro com Guaporé, onde aguardou a chegada da droga que vinha por via terrestre. Uma semana depois, D.B. acompanhou de F.W. e A.P. saíram de Porto Velho com destino ao município de Itapoã do oeste.
Policiais do DENARC seguiram a quadrilha. O grupo foi preso no posto de gasolina de Itapuã. O carregamento de maconha estava escondido no compartimento de cargas de uma das carretas. Com informações do TJ ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1522 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.